Agenda de Eventos Feministas em Portugal

ondas

Festival Feminista de Lisboa 2019

2ª Edição | 3-31 Maio

Ver programa original: festivalfeministadelisboa.com

Distritos: Lisboa

ícone feminista.pt

O Festival Feminista de Lisboa começa a sua caminhada em novembro de 2017. Um grupo de pessoas se reúne e, de modo voluntário, sem apoio económico, através de assembleias participativas e grupos de trabalho horizontais, põe a andar a primeira edição deste evento, que ocorre em Lisboa em março de 2018 com cerca de 60 atividades gratuitas das quais participam aproximadamente 1000 pessoas.

Este ano voltamos com a segunda edição do FFLx. Após cerca de nove meses de trabalho, praticando a mesma forma de trabalho autogerido, no mês de maio ocupamos a cidade com mais de 80 atividades gratuitas e abertas a todas as pessoas que queiram vivenciar o feminismo.

O lema que nos indica o caminho é “Feminismos: a luta no quotidiano”. Destacaremos os feminismos, força viva que se apresenta em várias faces, etnias, classes e géneros em todo o mundo, e que se materializa de diversas maneiras nas lutas que travam mulheres e pessoas não binárias no dia-a-dia pela defesa dos seus direitos à existência, segurança, habitação, trabalho, etc. A opressão do patriarcado é grande e frente à expansão do fascismo estabelecemos este espaço interseccional para permitir a expressão dos feminismos e o fortalecimento dessa luta no quotidiano.

Esta ousadia feminista somente é possível graças ao trabalho filantrópico e ao envolvimento de muitas pessoas da organização, dxs proponentes de atividades e expositorxs, espaços e organizações amigas, participantes dos eventos de angariação de fundos e daquelas pessoas que fizeram doações ao projeto. Mas sobretudo graças à presença de todas as pessoas que
anualmente comparecem a esta chamada ao diálogo feminista!

Vamos juntxs?

Feliz Festival Feminista!

ícone feminista.pt