Agenda de Eventos Feministas em Portugal

ondas

Atividades ao ar livre - "A Rua é Nossa"

ATIVIDADES AO AR LIVRE - "A Rua é Nossa", uma atividade colectiva de Camila Piovesan, Las Piteadas, AtelierSer, Paula Geleia, Luciana Gâmbaro, PUF Colectivo, Zona Franca nos Anjos

O espírito DIT (Do It Together) sai à rua!! No dia 4 e 5 de Maio a Praça das Novas Nações, nos Anjos, vai se encher de arte, animação e convívio na rua, envolvendo a comunidade do bairro e o público em geral, dinamizado por um grupo de pessoas e colectivos.

Ao longo destes dois dias será pintado um mural de forma participativa no Parque, acompanhado de oficinas de serigrafia, roda de costura e bordados, actividades para crianças, animação musical, muito convívio e espontaneidade.

SÁBADO, 4 DE MAIO ~~~~~~~
10h: "Oficina de Argila Intuitiva" para crianças de todas as idades, dinamizado por Camila Piovesan; Vem pôr as mãos na massa e entrar numa viagem sensorial que terminará na criação da tua peça para ficar em exposição na Praça.

11h - 18h: Pintura colectiva do Mural, dinamizado por Las Piteadas; Será para pintar a praça em conjunto! Só será preciso ter vontade de pintar e de o fazer juntxs.

12h30 - 14h30: Almoço comunitário, dinamizado pela Zona Franca nos Anjos; E que melhor que partilhar uma refeição? Quando a fome apertar os participantes vão almoçar na Zona Franca nos Anjos e partilhar à mesa as experiências vividas na parte da manhã. 

14h30: Uprising Weekend - Oficina de Serigrafia Artesanal "Power to the Poster”, dinamizado por AtelierSer e Las Piteadas; Aprende esta arte milenar de impressão, que tem dado voz a muitas lutas auto-organizadas. Vem criar mensagens visuais através da impressão manual em serigrafia!

DOMINGO, 5 DE MAIO ~~~~~~~
10h: Actividades de expressão do movimento para crianças dinamizado por PUF Colectivo;

11h - 18h: Pintura colectiva do Mural, dinamizado por Las Piteadas;

12h30 - 14h30: Almoço comunitário, dinamizado pela Zona Franca;

14h30: Uprising Weekend - Upcycling Feminista: Serigrafia têxtil de roupa usada, dinamizado por AtelierSer e Las Piteadas; Certamente tens uma peça no teu armário a que queres dar uma nova vida! Aparece com ela e será feita uma serigrafia que renovará a tua roupa.

14h30 - 18:00: "Roda de Costuras e Bordados", dinamizado por Paula Geleia e Luciana Gâmbaro; Todas as pessoas costureiras, bordadoras e interessadas em aprender estão convidadas a juntar-se a esta roda e construir uma peça colectiva de boa energia para ficar na Praça como símbolo da união das pessoas que constituem o bairro.

Links:
ícone feminista.pt