Agenda de Eventos Feministas em Portugal

ondas

Editatona Visibilizando as Margens. Juntes editamos a Wikipédia

OFICINA - EDITATONA: VISIBILIZANDO AS MARGENS
Maratona de edição de artigos da Wikipédia
25 de maio das 10h às 15h na Penhasco.
ATIVIDADE GRATUITA

Uma editatona é uma maratona de edição que reúne várias pessoas para a criação de novos conteúdos ou melhoria daqueles já existentes na Wikipédia.

Durante esta editatona aprenderemos e editaremos juntes numa sessão dedicada às margens. Criaremos e melhoraremos conteúdos da Wikipédia sobre mulheres não brancas, oriundas do Sul Global, rurais, trans, pessoas não-binárias, etc. e sobre organizações com uma abordagem interseccional. Juntes vamos visibilizá-las e visibilizar-nos! Sabia que menos de 10% dos editores da Wikipédia são mulheres?

> IMPORTANTE
- É NECESSÁRIO inscrever-se, aqui: http://bit.ly/EDITATONA_FFLx. Máximo 20 pessoas.
- É NECESSÁRIO trazer um laptop.
- NÃO É NECESSÁRIO saber editar, nem conhecer a temática.

BIOGRAFIA
Sessão ministrada por Patricia Horrillo, jornalista espanhola e especialista em comunicação e redes sociais que desde 2015 coordena Wikiesfera Grupo de Usuarixs, projeto sediado no Medialab-Prado, em Madrid, que visa aumentar o número de editorxs pertencentes a minorias, grupos sub-representados ou outros grupos sociais com limitações de acesso à informação e às tecnologias. https://www.medialab-prado.es/personal/patricia-horrillo

Introdução sobre o tema desta Editatona por Lúcia Furtado, cofundadora da FEMAFRO, Associação de mulheres negras, africanas e afrodescendentes em Portugal.

Sessão coordenada por Tila Cappelletto, produtora cultural e tradutora brasileira radicada na Península Ibérica desde 2008. É membro do Festival Feminista de Lisboa, do movimento de ativismo visual Radiactivas, e da comunidade FRIDA - Fundo de Jovens Feministas.

Dúvidas podem ser enviadas por email para info@wikiesfera.org.

Links:
ícone feminista.pt