Agenda de Eventos Feministas em Portugal

ondas

Exposição - "Elas quem"

EXPOSIÇÃO - “Elas quem” de Sabrina D. Marques

A que precursoras devemos a luta por direitos que, enquanto mulheres, hoje tomamos como adquiridos? Na exposição “Elas quem” de Sabrina D. Marques, feita a partir de stills de cinema, de fotografias, de emissões audiovisuais portuguesas e de anúncios publicitários da época, refletimos acerca da evolução do papel da mulher em Portugal, do século XX para o século XXI, mapeando uma progressão social, política, jurídica. 

Depois de recortados, ampliados e justapostos, estes fragmentos sucedem-se num percurso cronológico onde, para inscrição da memória, se destacam os nomes mais emblemáticos deste processo de emancipação. Em homenagem, uma série de retratos expõe, ao detalhe, árduas décadas de uma inspiradora postura de não-resignação, daqui com vista para o futuro. 

Esta exposição procura estimular um espírito interventivo e uma atitude de não resignação, encaixando-se no tema proposto do festival, ''Luta no Quotidiano'', convocando a tomada de consciência do feminino. 

http://sabrinadmarques.com

BIOGRAFIA
Sabrina D. Marques reside e trabalha em Lisboa. Artista visual e doutoranda em História da Arte (FCSH - UNL), onde pesquisa sobre as ligações entre Fotografia e Memória.  

Links:
ícone feminista.pt