Debate - "Feminismo anti-fascista- como organizamos a luta?
Programa: 🎉 Festival Feminista de Lisboa 2019
- Datas:
- Sáb., 11 MAIO 2019 11:00-12:00h
Rua da Fábrica de Material de Guerra, 1
1950-128
Debates revirados - "Feminismo anti-fascista: como organizamos a luta do dia a dia?” de REVIRADA FEMINISTA, Giada Barcelonna e Mariola Morelo
Apresentação da revista Revirada Feminista e debate dinâmico sobre o tema para o número 5 "Feminismo anti-fascista: como organizamos a luta do dia a dia?", na presença de Mariola Morelo e Giada Barcelonna.
Será um espaço de reflexão e de compartilhar opiniões e experiências que façam frente ao fascismo, ao neoliberalismo, a um sistema que não está a garantir o bom-viver de todas as pessoas e especialmente torna vulneráveis às mulheres e identidades de gênero ou sexuais não normativas.
Pode-se fazer mobilizações globais, protestos na rua, mas como é que se constrói uma alternativa no nosso dia a dia? Podemos viver fora do sistema? Podemos nós criar o nosso próprio sistema? Procura-se que o debate não fique só em acção-reacção mas que se desenvolvam também propostas de reflexão e construção dum mundo feminista.
BIOGRAFIA
A Revirada é uma revista online e em papel originária da Galiza mas com projeção internacional, especialmente no mundo da lusofonia. Trata-se de uma uma equipa de ativistas feministas que encontraram no formato revista um espaço muito bom para a expressão de ideias, pensamentos e propostas de ação feminista. Um lugar seguro, de aprendizagem e tomada de poder para todas. Em particular estão interessadas nos discursos mais na margem e com pouca visibilidade noutros médios.