Agenda de Eventos Feministas em Portugal

ondas

Conversa - “Mulheres que escrevem”

CONVERSA - “Mulheres que escrevem”, com Yara Monteiro, Branca Clara das Neves e Raquel Lima, mediação de Marília Gonçalves.

“Mulheres que escrevem” traz ao festival uma conversa entre escritoras para refletir sobre o papel das mulheres no mercado editorial português e os cruzamentos entre a escrita e as identificações. O objetivo é reunir escritoras que possam levantar questões de género, raça, sexualidade, falar sobre a importância da representatividade desses temas e, é claro, das mulheres no universo da escrita.

https://www.instagram.com/mulheresqueescrevem/

BIOGRAFIA
A “Mulheres que Escrevem” é uma iniciativa nascida no Rio de Janeiro que desde 2015 realiza curadoria, divulgação e edição de conteúdo produzido por mulheres, além de encontros que debatam a presença feminina no universo da escrita. Este trabalho nasceu da percepção de que as angústias e inseguranças relacionadas à escrita, que impedem muitas mulheres de ocupar espaços de relevância no mundo literário, não se tratam de um problema individual, mas são uma consequência de discursos e estruturas sociais construídas ao longo de séculos de opressão.

Links:
ícone feminista.pt