Agenda de Eventos Feministas em Portugal

ondas

Festa - "Festa de iniciação Aquelarre" (abertura do FFLx 2019)

Queremos abrir esta 2a edição do Festival Feminista de Lisboa com todes vocês nesta "Festa de iniciação Aquelarre"! Vamos sacudir os nossos corpos mágicos ao som dos concertos de Dura Mater + Valentinas e ainda invocar a revolução feminista com um DJ set muito especial, "Woman is a word", a cargo de 11 mulheres.

Entrada livre!

21:00h Concerto - DURA MATER
Dura Mater é um projecto de rock alternativo nas mãos da Ana de Barros. Conta com um Ep gravado no Haus, com a produção de Makoto Yagyu e Fábio Jevelim (Paus, Riding Pânico). Para o festival feminista, a Ana apresenta-se ao vivo como guitarrista/ vocalista e vem acompanhada pela Marta Brissos na bateria.
Mais info: https://duramatermusic.bandcamp.com/album/dura-mater

22:00h Concerto - VALENTINAS
Valentinas são um coletivo aberto de companheiras artivistas músicas, que se juntaram pela primeira vez num um espetáculo verdadeiramente desconcertado, mal amanhado, mas muito bem pensado. Desde então têm o privilégio de se sentir em casa quando há feminismos por perto, e de espalhar feminismos quando...só há casas. Têm muito a dizer e dizem pelo melhor meio que sabem: o pimba. Esse repertório popular que vem diretamente das suas entranhas femininas libertadoras, ganha com elas uma nova roupagem: contam histórias com muito amor e muito humor, falam de assuntos sérios com uma pitada irónica de picardia, na liberdade incoerente de quem vive e sente, plenamente:
Mais info: https://www.facebook.com/xsvalentinxs/

23:00h DJ set - WOMAN IS A WORD
“Woman is a word” DJs é um projeto de Filipa Marta aka Phizz, exclusivo para o FFLx, onde vozes femininas ganham todo o protagonismo, num dj set só de vozes de mulheres sem géneros associados, numa reverberação feminista e convida 10 mulheres djs muito badass e que admira, a subirem a palco para tocarem lado a lado. São elas a Raquel Silva aka Lobotomy, Joana Domingues aka JD, Ana de Barros, Inês Pessoa, Catarina Peres, Claudia Sousa aka Kinky, Shelley Barradas aka Frankie Wolf, Marta Correia aka Tanzerin, Rafaela Jacinto aka Repha, Marta Gomes aka madM (a madM está a curtir a maternidade mas esteve presente na mixtape). Cada uma tem um universo único e diverso que traz para este set intemporal, intimista, de pura partilha, empoderamento, revolucionando a pista e o palco com vozes de mulheres que moldaram emoções e preconceitos. Mostram o que fazem sem espinhas, onde a vontade de fazer grita mais alto! A génese deste projeto aconteceu na festa de encerramento da primeira edição do FFLx, em 2018, onde Phizz fez um set exclusivo só com vozes de mulheres e nesta festa de abertura da segunda edição do FFLx vem muito bem acompanhada de grrrl pwr with headphones.

Mais info:
Filipa Marta aka Phizz: https://www.facebook.com/phizzdjset/
Raquel Silva aka Lobotomy: https://www.facebook.com/djlobotomy8/
Joana Domingues aka JD: https://www.mixcloud.com/joana-domingues/
Ana de Barros: https://www.facebook.com/duramatermusic/
Inês Pessoa: https://www.facebook.com/omeunomeeines/
Catarina Peres: https://www.facebook.com/catarinalperes
Claudia Sousa aka Kinky: https://www.facebook.com/djhellokinky/
Shelley Barradas aka Frankie Wolf: https://www.facebook.com/shelley.barradas
Marta Correia aka Tanzerin https://www.facebook.com/tanzerinmarta/
Rafaela Jacinto aka Repha:
https://www.facebook.com/rephadj/
Marta Gomes aka madM: https://www.facebook.com/djmadM/

Come what MAY!!!

Links:
ícone feminista.pt