Colmeia

A 13 de janeiro de 1975, 15 activistas do MLM organizaram uma manifestação no Parque Eduardo VII reivindicando o direito das mulheres a ocuparem o espaço público, contra os símbolos da opressão feminina e denunciando a vida doméstica, o papel da noiva e da mulher enquanto símbolo-sexual. A primeira manifestação feminista em Portugal acabou por ser boicotada por um grupo de homens.

"Dia de Folga das Mulheres" = Kvennafrídagurinn
No 24 de outubro de 1975, a Islândia parou de funcionar porque as mulheres, unidas, fizeram greve de trabalho e de cuidados.
SE AS MULHERES PARAM, O MUNDO PARA!

Programa dedicado à pintora Paula Rego, a propósito da exposição mundial itinerante de 150 dos seus trabalhos mais recentes, e que teve o seu início no Museu de Serralves. Depoimentos da artista sobre a sua obra, intercalados com imagens dos seus quadros e da montagem da exposição. (2005)
Esta coleção visa dar visibilidade às fontes (ficheiros de tipografia digital) livres desenhadas por mulherxs, que muitas vezes são sub-representados no campo tradicionalmente conservador da tipografia. Essas fontes são partilhadas sob licenças Livre e/ou Open Source, que permitem que qualquer pessoa as use, modifique o seu desenho, contribua com mais glifos (caracteres) ou estilos para suas famílias (conjuntos de estilos de uma fonte), e redistribua as fontes a ainda mais pessoas.
É uma fonte ilustrada com mulheres importantes na história do feminismo. Frida Kahlo, Nina Simone, Rosa Parks, Olympe de Gouges, Simone de Beauvoir… e outros fazem parte desta coleção. Cada letra ilustrada do alfabeto é acompanhada por uma foto e uma descrição da mulher que representa.

A tradição do blues foi moldada em parte por fortes vozes femininas, oferecendo as suas perspectivas únicas com vocais poderosos. Esta lista de reprodução apresenta algumas das melhores mulheres do blues, incluindo Janis Joplin, Nina Simone, Amy Winehouse e Adele.

Algumas das vozes mais influentes e inovadoras do hip-hop - ontem, hoje, amanhã. Capa: Cardi B

Mulheres cantautoras e cantantes de Guatemala.

Uma playlist feita de mulheres para mulheres!

Uma análise profunda da vida, arte, amor e legado de Frida Kahlo através de olhos de expertos e pessoas que se inspiraram no seu talento.

Documentário de Emilie Valentin que revela o destino das primeiras escultoras, mulheres esquecidas da história que nunca desistiram de lutar pelo reconhecimento. (2018)