Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

Workshop com Inês Oliveira - A câmara e o ator

Esta segunda edição do PORTO FEMME - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA NO FEMININO traz de novo workshops. No dia 21 e 22, venha aprender oque é a relação entre a câmara e o ator com a realizadora Inês Oliveira! Custo de inscrição: 25€

Vamos pensar e filmar com o actor: uma pessoa, um rosto, um semblante, um corpo, um par de olhos gravitantes, uma madeixa de cabelo, uns lábios que se colam e descolam, um peito que respira em acordeão.  Com base num texto, criaremos uma mise-en-scène, uma dramaturgia, uma estética. Um actor, uma imagem, uma emoção, um desejo, uma ideia. Temos a rapariga, a câmara é a nossa arma-amar.

MATERIAL NECESSÁRIO: 
Caderno, lápis ou caneta. Máquina que fotografe. Muitas ganas de filmar.

INÊS OLIVEIRA nasceu em Lisboa em 1976. Estudou Artes Plásticas (Ar.Co) e Cinema (ESTC). Fez o curso de Videoarte na Fundação Gulbenkian. Actualmente é aluna de mestrado em cinema (FCSH). Trabalhou na área de som e como assistente de realização. Começou a realizar em 2003, estreando-se com a multipremiada curta-metragem O NOME E O N.I.M. / NAMES AND NUMBERS. Em 2005 realizou o documentário COMER O CORAÇÃO DE RUI CHAFES E VERA MANTERO. A sua primeira longa metragem é CINERAMA (2009), produzida por Paulo Branco. BOBÔ (2013), estreada no TIFF- Toronto, é a sua segunda longa metragem. VIRA CHUDNENKO (2017) ganhou a competição nacional no DocLisboa'17. O SAPO E A RAPARIGA (2018) é uma curta metragem para público infanto-juvenil.

Links:
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt