Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

Sessão Informativa: Articulação entre a atividade profissional e vida familiar e pessoal: políticas públicas, vivências e respostas.

No próximo dia 30 de janeiro de 2019, entre as 14h30m e as 18:00h, no Hotel Parque Serra da Lousã, a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres em colaboração com a Akto, Mulher Século XXI - associação de desenvolvimento e apoio às mulheres, a CooLabora CRL, a Fundação ADFP, o Graal Portugal, em colaboração com a Câmara Municipal de Miranda do Corvo, promovem uma sessão informativa sobre políticas públicas, vivências e respostas promotoras da conciliação entre a atividade profissional e vida familiar e pessoal.

Nesta sessão iremos: 

  • Aprofundar o conhecimento sobre políticas públicas promotoras de conciliação entre atividade profissional e vida familiar e pessoal.
  • Conhecer as condições de vida desiguais entre mulheres e homens e o impacto destas nos usos do tempo das mulheres e dos homens.
  • Perceber como organizações da sociedade civil contribuem para a construção das políticas públicas e para a implementação destas.

Na Sessão contaremos com a participação de: Jaime Ramos, Presidente da Fundação ADFP; Alexandra Silva, Presidente da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres; Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género; Ana Gouveia, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo; Heloísa Perista, do Centro de Estudos para a Intervenção Social (CESIS); Dalila Salvador, da Fundação ADFP; Ana Costa e Rute Castela, do Graal.

Esta sessão é parte integrante do projeto Feminismos no Centro - Capacitação e mobilização para a igualdade entre mulheres e homens, coordenado pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres em cooperação com as suas organizações membro sediadas na Região Centro do paísAkto – Direitos Humanos e Democracia, Associação Mulher Séc. XXI, Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres (APEM), CooLabora, Fundação ADFP e Graal.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição até 30 de janeiro às 18:00 aqui: https://docs.google.com/forms/d/

Links:
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt