Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

Portugal, Extinction Rebellion está a chegar!

Dia 15 de abril será lançado o Extinction Rebellion em Portugal e em mais 350 cidades por todo o mundo!

Este nosso arranque será no mesmo dia, hora e local em que acontecerá o European Climate Summit, onde o nosso Ministro do Ambiente e Transição Energética vai apresentar mais uma vez o Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050 ou, dizendo a verdade, o Roteiro para o Colapso Climático.

Aparece nesta concentração para denunciar a hipocrisia de muitas destas "iniciativas verdes".

O que nos querem vender é uma estratégia que fica muito aquém das mudanças reais necessárias para evitarmos as maiores consequências da crise climática que já hoje vivemos. Tal como nos indica o mais recente relatório do IPCC: temos 11 anos para mudar tudo! Esta é mais uma operação de greenwashing que não podemos deixar passar em claro. 

Não é inesperado que esta apresentação se insira num evento organizado pela IETA (International Emissions Trade Association), mecanismo de negócio de emissões de CO2, que tem como membros a BP, Shell, Chevron, PetroChina, Repsol, TransCanada, Iberdrola, Naturgy, Eni, etc., e que nada tem feito para a sua redução efectiva: em 2018 voltámos a ter um aumento de emissões.

Durante toda a semana teremos várias acções mas queremos convidar-te para testemunhar o início desta grande Rebelião Internacional. =)

Faz parte deste momento histórico, a Humanidade depende de nós!

💚

· · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · 

Como sabemos, a Humanidade enfrenta actualmente uma situação sem precedentes. As evidências científicas são muito claras: estamos perante a sexta extinção em massa e, se não formos capazes de agir rápida e firmemente, o nosso destino próximo será a catástrofe global. O movimento Rebelião de Extinção não aceita compactuar com um sistema autodestrutivo, não confia na parca acção política actual para resolver o problema e não se resignará com nada menos do que a vitória nesta luta.

A Rebelião de Extinção (Extinction Rebellion) é um movimento sociopolítico internacional que actua através de acções de desobediência civil não violentas, com o intuito de promover uma mobilização massiva para a reversão da emergência climática e ecológica global. Foi convocada uma semana internacional de rebelião, de 15 a 21 de Abril. As e os activistas reivindicam: que os governos digam a verdade acerca da crise ecológica; a urgente redução drástica das emissões de gases de efeito de estufa através de uma transição justa; uma democracia directa e participativa.

Links:
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt