Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

Open Call Festival Feminista de Lisboa 2019

Está aberto o Open Call para a 2ª edição do Festival Feminista de Lisboa e estamos todxs convidadxs!

"Feminismos: a luta no quotidiano" é o tema deste ano do FFLx, que vai decorrer durante o mês de maio de 2019.

Até ao dia 3 de fevereiro, o Festival recebe propostas de atividades a integrar nossa programação. 

Lançamos a todxs - indivíduos, coletivos, associações - este convite para que tragam as vossas ideias, projetos, preocupações e soluções.

As atividades podem ser desde workshops, debates, concertos, performances, teatro, cinema, exposições e qualquer forma de expressão que tenha os feminismos e a igualdade como inspiração, através deste formulário.

Queremos destacar que os feminismos são uma força viva que se apresenta em várias faces, etnias, classes e gêneros em todo o mundo e que acontecem de diversas formas nas lutas que se travam no dia a dia por mulheres e pessoas não binárias em frentes de defesa de direitos (existência, segurança, habitação, trabalho e outras).

A opressão que o patriarcado exerce é grande e, frente à expansão do fascismo, é fundamental viabilizarmos um espaço intersecional onde os feminismos se expressem para fortalecer a luta no quotidiano. 

Este ano a nossa resistência será ainda maior!!! 

As várias lutas do quotidiano estarão presentes no Festival Feminista de Lisboa 2019

Vamos juntxs?

MAIS INFORMAÇÕES

  • O Festival Feminista de Lisboa tem como missão ser inclusivo, intersecional, intercultural, antifascista, antirracista e anticapitalista. Trata-se de um projeto autogerido e sem fins lucrativos, proposto por um grupo de voluntárixs que reclamam os feminismos em diversas experiências.
  • O evento decorrerá às sextas-feiras, sábados e domingos do mês de maio de 2019. Eventualmente, poderão existir exceções e alguns eventos que já se realizem durante a semana poderão ser integrados na programação do Festival, caso seja oportuno.
  • A duração das atividades pode ser variável - desde uma exposição que se prolongue durante todo o mês, um ciclo de cinema que ocupe um fim de semana ou uma performance de meia hora. Não estabelecemos limitações prévias neste sentido.
  • Vamos lançar uma campanha de crowdfunding e outros eventos de angariação de fundos com que pretendemos cobrir as despesas mínimas para a realização das iniciativas. Com isso, é essencial perceber quais os custos associados às atividades propostas.
  • Procuramos também locais apropriados para receber as atividades do Festival. Fala conosco caso sejas proprietário ou saibas de algum lugar disponível, através do e-mail: festivalfeministalisboa@gmail.com.
  • Acessa aqui o texto completo do Open Call 
Links:
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt