Agenda de Eventos Feministas em Portugal

ondas

ūüÜė Manifesta√ß√£o Contra os Furos de G√°s

A luta contra a exploração de combustíveis fósseis e pela justiça climática é global. Ninguém está imune aos efeitos devastadores da crise climática e ninguém senão nós próprias virá solucionar milagrosamente a maior ameaça que a Humanidade já enfrentou.

√Č neste contexto e perante a cont√≠nua coniv√™ncia pol√≠tica com as ind√ļstrias milion√°rias da explora√ß√£o de combust√≠veis f√≥sseis que, durante o primeiro acampamento de ac√ß√£o em Portugal, o Camp-in-G√°s, acontecer√° uma ac√ß√£o de desobedi√™ncia civil em massa nos terrenos da Australis Oil & Gas na Bajouca, onde est√° planeado um furo de prospec√ß√£o e explora√ß√£o de g√°s f√≥ssil (ver http://camp-in-gas.pt/accao/consenso-de-acao/).

No mesmo dia, 20 de Julho, est√° convocada uma marcha inclusiva e autorizada de protesto contra os furos de g√°s, que se alarga a todas as pessoas que por algum motivo n√£o podem ou n√£o querem tomar parte da ac√ß√£o. Aqui h√° espa√ßo para todas e todas s√£o bem-vindas e necess√°rias. ‚ėļ

A popula√ß√£o da Bajouca (e n√£o s√≥) junta-se aos activistas do acampamento para uma manifesta√ß√£o p√ļblica que sai da ABAD ‚Äď PIS√ÉO √†s 9:00. √Äs 9:30 o ponto de encontro √© no LARGO DOS 13 ‚Äď BAJOUCA e o percurso seguir√° at√© ao terreno onde a Australis planeia furar.

Tragam faixas, cartazes e palavras de ordem. Este é o momento de dizer inequivocamente que não vamos permitir que este furo aconteça, aqui ou em qualquer lugar!

TODAS À MANIF!

#campingas #n√£oaofurosimaofuturo #australisforadaqui #g√°snaturaln√£o #mceg #gasnao #renovaveissim #bajouca #aljubarrota #pombal #batalha #greveclimaticaestudantil #climatejustice #systemchangenotclimatechange #fazpeloclima #globalwarming 

Links:
ícone feminista.pt