Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

Lisboa, sê Feminista!

Tudo isto existe, tudo isto é bicha, tudo isto é fado!

No dia 6 de Abril a SMUP e a Cultura do Muro abrem as portas do seu salão para receber o 3o evento de angariação de fundos do Festival Feminista de Lisboa 2019.

Fado Bicha sobe ao palco pelas 22h00 para um concerto com as cores do arco-íris, as letras subversivas de Lila Fadista e os improvisos à guitarra de João Caçador. Este fado não exige silêncio para ser cantado e é Lila Fadista quem o diz: “Podem bater palmas, dançar, tirar a roupa, fazer o que vos apetecer!”

Pelas 23h00 sobe ao palco Wendell Cândido, o drag king que não tem medo da palavra “drama” e que vai abalar a noite com uma performance pungente. Wendell, do coletivo carioca DRAG-SE, apresenta-se deste lado do Atlântico com um número musical entre a comédia e a tragédia sequenciado por um DJ set pleno de ritmos populares brasileiros.

A partir das 23h45, a noite fica entregue a Frankie Wolf. Depois de uma intensa temporada como Rainha do Baile de Vaiapraia e antes de voltar a segurar a guitarra, ainda esta Primavera, num tão aguardado novo concerto de Clementine, Frankie Wolf promete transformar a SMUP no epicentro da noite na Grande Lisboa com as suas mixagens eletrizantes de punk rock e garage.

Antes das festividades, pelas 21h00, parte da equipa organizadora do Festival Feminista de Lisboa vai estar reunida no salão da SMUP para uma conversa subordinada ao tema da edição deste ano, “Feminismos: A Luta no Quotidiano”, aberta a todxs xs interessadxs.

---

Programa:
21h00 | Conversa com a equipa do Festival Feminista de Lisboa
22h00 | Concerto de Fado Bicha
23h00 | Drag King Performance e Dj Set com Wendell Cândido (coletivo Drag-se)
23h45 | Dj Set com Frankie Wolf

Entrada: 3 arco-íris
Morada: Rua Marquês de Pombal, 319, 2775-295 Parede


No dia 6 de Abril todos os caminhos vão dar à Parede! Vem celebrar o Feminismo connosco!

---

O Festival Feminista de Lisboa (FFLx) é organizado por um coletivo horizontal, auto-gerido, anti-racista, anti-lgbtfóbico e anti-capitalista. É inclusivo, interseccional e sem fins lucrativos.

Sendo um festival aberto à comunidade e colaborativo, o FFLx pretende dar voz e espaço a organizações, coletivos e pessoas individuais com projetos na área do feminismo e da igualdade. É um lugar de desconstrução e de luta pacífica pela igualdade de oportunidades, pela diversidade de identidades e pela auto-determinação.

Os fundos gerados nesta noite revertem para a organização do próximo FFLx, que se realiza no mês de Maio!
O FFLx ocupará Lisboa para a realização da sua segunda edição, com vários eventos e atividades (debates, workshops, espetáculos, performances, video-instalações, exposições, cinema, atividades infantis, apresentações de projetos editoriais) a decorrer em múltiplos espaços da cidade todas as sextas, sábados e domingos.

Vem celebrar o Feminismo connosco!

Mais informações sobre o festival em www.festivalfeministadelisboa.com

Links:
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt