Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

Girando o Globo com Patrícia Campos

A sessão será uma viagem pela América Latina, contando histórias de uma vivência única, autêntica e inteira. 

Em 2016 a Patrícia Campos permitiu-se a viver um dos seus maiores sonhos! Foram 9 meses pela América Latina, desde a Guatemala até ao Brasil, num contacto muito próximo com as comunidades locais, buscando um olhar profundo sobre a verdadeira América Latina.

Quem é a Patrícia Campos?

Eu sou a Patrícia e a minha família diz-me que os genes de viajante só podem ser dos Campos. Esses genes que apenas se manifestaram depois da minha missão em Angola, várias viagens pela Europa com amigos e de algumas viagens sozinha, por acasos, na Ásia e Médio Oriente.

Construí uma vida e uma carreira profissional estável na área da saúde. Adquiri anos de experiência de voluntária na emergência médica na Cruz Vermelha. Desenhei um círculo de amigos verdadeiros e criei raízes comprando casa na minha cidade natal. Os genes, levaram muitos anos a manifestarem-se e só este ano, me decidi aventurar com todos os sonhos numa viagem sem data de regresso. Viajei durante 9 meses pela América latina, desde a Guatemala até ao Brasil. E dessa viagem sonhei um livro que finalmente se tornou real.

Viajo, dou asas à imaginação e relato histórias de viagem. Dedico-me à fotografia como meio de levar os outros além fronteiras. Partilho a minha odisseia e inspiro viajantes no meu blog: www.lookingaround.me

Apresentação do Livro

ONZE | NOVE, a minha América Latina

Uma viagem é sempre, e antes de qualquer outra coisa, um processo que se desenrola no interior do viajante, intelectual e emocionalmente. Um despertar e um crescer que nascem em mil e uma experiências, pequenas ou imensas, delineadas ou inesperadas, em partilha ou em solitude, que operam uma transformação perene no entendimento e no ser de quem as vive.

É da reunião de um conjunto de experiências assim que nasce este livro. E se o ponto de partida de uma viagem pode ser apenas uma alma desassossegada e curiosa do mundo, o melhor ponto de chegada é a partilha. Do caminho mais do que do destino, do crescimento mais do que do itinerário. Este é o convite que ONZE | NOVE, a minha América Latina traz ao leitor, a partilha das experiências vividas na perspectiva e descritas pela Patrícia Campos, viajante e cronista de viagens, alma desassossegada e curiosa do mundo.


20h30 / Jantar Vegetariano Latino

A Casa Bô é uma Associação Cultural, Ambiental e de Solidariedade Social, portanto só são admitidos sócios nas suas instalações.

Para se tornar sócio basta registar à entrada o seu nome, nº B.I. e efectuar o pagamento da anuidade com o valor simbólico de 1€ (válido no decorrer de 2019).
Para mais informações sobre a Casa Bô visita o nosso site: www.casabo.pt

Links:

Organização:

Casa Bô

Logo Casa Bô
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt