Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

Flying broom | PORTO FEMME IFF Session

AS MULHERES NO MUNDO -  Sororidade entre festivais de cinema no feminino

Desde o início do nosso projecto que a partilha de perspectivas, olhares e lutas atravessa as nossas acções. Uma procura pela descoberta e a mostra do que Elas fazem, como olham, como comunicam, como é o que pensam. Exibirmos esse mundo tão múltiplo e diverso, de proveniências distintas, cada uma com a sua luta em mão, e todas unidas numa luta igual. Sororidade entre festivais de cinema no feminino.  Este é um ciclo que resulta de parcerias com outros festivais de cinema, que tal como o nosso, partilham esse desejo urgente de dar visibilidade às mulheres cineastas.

Nesta segunda edição do Porto Femme - Festival Internacional de Cinema no feminino daremos destaque a dois festivais nossos parceiros com o objectivo de dar a conhecer a sua curadoria, criando pontes e proximidades.

  1. Flying Broom International Women’s Film Festival

A Uçan Süpürge (Flying Broom) começou a 13 de novembro de 1996 como organização sem fins lucrativos. Adquiriu o status de associação em 2009. A Fundação Uçan Süpürge foi fundada em 2017. O principal objetivo do festival é reunir diretoras locais e estrangeiras com o público, reavaliar o cinema a partir da perspectiva feminista e criar uma plataforma de discussão das experiências e problemas das mulheres na indústria fílmica. Em 2019, o Flying Broom Festival Internacional de Cinema de Mulheres vai na sua 22a edição.

- ACHAS QUE DEUS AMA CRIANÇAS IMIGRANTES, MÃE?
Realização: Rena Lusin Bitmez 
Turquia – 96’’ - 2019

Links:
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt