Agenda de Eventos Feministas em Portugal

ondas

Films for Action - Cinema ativista na Casa Independente

As mobilizações pelo clima estão a crescer por todo o lado. Greve estudantil, Extinction Rebellion, Vigílias Noturnas pelo Clima: mais e mais pessoas compreendem a magnitude da crise das alterações climáticas, e se sentem impelidas a agir!

Este mês, milhares de ativistas preparam-se para bloquear novamente a mina de carvão mais poluente da Europa (ende-gelaende.org/en), e já em julho, bem no centro de Portugal, no primeiro acampamento de ação contra gás fóssil (camp-in-gas.pt), ativistas vão ocupar o terreno onde a petrolífera Australis quer furar para explorar gás.
Para ajudar isto a acontecer a Casa Independente vai receber duas noites de projeção de cinema de ação, dias 18 e 27 de junho, com introdução ao filme por ativistas do Climáximo.

Aparece, traz amigos e amigas, deixa o teu donativo e vem apoiar a rebelião!

Entrada por donativo.

Programa:

** 18 junho 21h30: Projeção de filme Disruption (2014) e conversa sobre a crise do clima

Há muita informação sobre as alterações climáticas. Disruption procura uma resposta à
pergunta: “se sabemos tanto sobre o problema, porque fazemos tão pouco?” O filme explora as razões politicoeconómicas para esta inação e os seus efeitos perversos, usando como mote os bastidores da preparação de uma das maiores marchas do clima da história. Vamos falar sobre a crise do clima, o que tem sido feito, e as próximas ações de resistência a ser preparadas em Portugal.

** 27 junho 21h30: Projeção de filme Disobedience (2016) e conversa sobre ativismo climático

Disobedience é uma afirmação do poder dos movimentos sociais que lutam em todos os continentes contra o poder, as desigualdades e a poluição ligada à indústria dos combustíveis fósseis. Vamos falar sobre a crise do clima, o que tem sido feito, e as próximas ações de resistência a ser preparadas em Portugal.

Links:
ícone feminista.pt