Agenda de Eventos Feministas em Portugal

ondas

Benefit party Camp-in-Gás | Music for Action

As mobilizações pelo clima estão a crescer por todo o lado. Greve estudantil, Extinction Rebellion, vigílias noturnas pelo clima: mais e mais pessoas compreendem a magnitude da crise das alterações climáticas, e se sentem impelidas a agir!

Este verão, milhares de ativistas vão bloquear novamente a mina de carvão mais poluente da Europa, na região da Renânia (Alemanha), e por cá, bem no centro de Portugal, no primeiro acampamento de ação contra gás, ativistas vão invadir o terreno onde a empresa Australis quer furar para explorar gás!

Para fazer isto tudo acontecer estamos a organizar uma MEGA FESTA BENEFIT com filme, conversa e música, e vários artistas convidados. Aparece, traz amigos e amigas, deixa o teu donativo e vem apoiar a rebelião!

Programa:

** 15h: Projeção de filme Disobedience (2016) e conversa sobre ativismo climático
Disobedience é uma afirmação do poder dos movimentos sociais que lutam em todos os continentes contra o poder, as desigualdades e a poluição ligada à indústria dos combustíveis fósseis. Vamos falar sobre a crise do clima e as próximas ações de resistência popular a ser preparadas em Portugal.

** 17h: Ensaio aberto com SAMBACÇÃO – RITMOS DE RESISTÊNCIA
Os Ritmos de Resistência são uma rede internacional ativista anti-capitalista que usa a percussão e expressões inspiradas pelo carnaval para confrontar e criticar os sistemas de dominação e apoiar diretamente lutas contra a exploração, discriminação e opressão. Este ensaio de percussão será aberto a quem queira explorar o ritmo como forma de resistência!

** 19h: FERNANDO NOBRE AKA SILK
Cantor, bailarino, compositor e ator, frontman e vocalista dos Cais Sodré Funk Connection e lead do projeto solo A Silk Affair, com passagem pelos Mr. Lizard, Funky Messengers e o coro Gospel Shout, Fernando Nobre (Aka Silk) navega entre as sonoridades do gospel, soul, blues e funk.

** 20h: SULTOPIA + QUINTAL DO FORRÓ
O trio acústico Sultopia, em parceria com o projeto musical Quintal do Forró coordenado pelo músico, bailarino, e professor Óscar Cunha (DJ), trazem os ritmos quentes do forró brasileiro, contaminado por universos de outros ritmos sul-americanos, como a cumbia e o tango, e alguns passos de dança para animar o serão.

** 22h30: TUPIMAMBO (DJ)
TupiMambo (a.k.a Goncalo Sarmento - Terra Livre/Terrakota) traz na bagagem uma fusão psicadélica e progressista de estilos, do acústico ao eletrónico, do afro ao latino, do balcânico ao swing, do dub ao drum'n'bass. Põe os teus pés de dança e sorriso mais aberto, porque o TUPIMAMBO está aqui para colorir o planeta!

Entrada por donativo a partir de 3€

Links:
ícone feminista.pt