Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

Tertúlia "Memória LGBT e Neofascismo"

O Braga Fora do Armário e o Núcleo da UMAR Braga organizam na segunda-feira, 20 de Maio, às 21h00, a tertúlia "Memória LGBT e Neofascismo". Pedro Godinho e Fabio A. G. Oliveira vão ser os oradores.  

Esta iniciativa surge no âmbito de preparação para a VII Marcha pelos Direitos LGBTQIA+ de Braga que vai decorrer no dia 8 de Junho.

Participa e traz um amig@!

~~~~~~~~~~~~~~~~

Oradores: 

>>>>Pedro Godinho 

É psicólogo e cantautor amador. Activista do Braga Fora do Armário, activista antifascista e militante do Movimento Alternativa Socialista. Ao longo do seu percurso de activismo esteve envolvido em lutas e movimentos relacionados com os direitos das mulheres, dos refugiados e contra a guerra, entre outras, procurando retratá-las através das suas canções.

>>>>Fabio A. G. Oliveira 

É doutor em filosofia e professor adjunto do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal Fluminense (UFF). É membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (PPGBIOS), da UFF e colaborador externo do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), atuando nas linhas de Ética Ambiental e Animal; Filosofia Prática; e Gênero, Raça e Colonialidade. É membro do Instituto Latinoamericano de Estudos Críticos Animais (ILECA) e coordena do Laboratório de Ética Ambiental e Animal (LEA), onde desenvolve projetos de pesquisas e extensão voltados para a ética aplicada, sob uma perspectiva ecofeminista crítica e interseccional. É autor da obra Responsabilidade Individual Frente às Mudanças Climáticas Globais; e organizador do livro Ética Animal: Um Novo Tempo, e Ecofeminismos: Fundamentos Teóricos e Práxis Interseccionais.

Links:
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt