💬 Tertúlia: Assédio e Mulheres Migrantes
- Datas:
- Qui., 31 OUTUBRO 2019 16:00-19:00h
A Casa do Brasil de Lisboa está desenvolvendo o Projeto Migrante Participa Fora de Portas – Caminhos para Igualdade, baseando-se na experiência realizada no âmbito do Projeto Migrante Participa: Caminhos para Igualdade, ambos financiados pelo Programa de Apoio ao Associativismo Imigrante (PAAI).
O Projeto pretende fomentar espaços de partilha de experiências e conhecimentos sobre temas relacionados com a comunidade migrante em Portugal. Estas ações, serão realizadas num processo participativo envolvendo a comunidade migrante e entidades parceiras.
A próxima tertúlia será realizada no dia 31/10, em parceira com a União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), no Centro de Cultura e Intervenção Feminista (CCIF/UMAR), sobre o tema: "Assédio e Mulheres Migrantes".
Convidadas:
- Joana Sales: Activista feminista interseccional, é membro da direcção da UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta. Técnica de projectos sociais com enfoque no género, nomeadamente no projecto "Assédio Sexual. Quebrar Invisibilidades. Construir uma Cultura de Prevenção e Intervenção", participou também na dinamização de iniciativas sobre o tema, como a Rota dos Feminismos contra o Assédio Sexual.
- Andressa Lopes: Membro da Comissão de Apoio às Brasileiras no Exterior (CABE); Técnica da Casa do Brasil de Lisboa; Membro do Grupo Educar de Educação em Portugal; Membro da APEB Coimbra. Mestre em Direito (FDUC), Pesquisadora e Ativista na área de Direitos Humanos, Direitos das Mulheres e Direito Migratório.
- Cátia Fortes: Licenciada em Psicologia e Criminologia e recentemente mestre em Criminologia, com tese sobre assédio sexual nas ruas portuguesas, com foco nas minorias étnicas. Colabora com várias organizações feministas e anti-racistas.