Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

⚠️ 👑🦠 #EuFicoEmCasa

Devido aos planos de contingência do Covid-19, há eventos que estão a ser CANCELADOS ou adiados.

Por favor consulte o link oficial da organização de cada evento. 

Sociedade de consumo. Qual é o problema, mulheres?

DEBATE | O PAPEL DAS MULHERES NA PUBLICIDADE E NA SOCIEDADE DE CONSUMO

A Greve Feminista Internacional é o maior movimento mundial de mulheres de paralisação social das últimas décadas, que se celebra no dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, e que surgiu como resposta às violências machistas e às desigualdades estruturais que as mulheres continuam a sofrer  nas sociedades contemporâneas, seja a nível legal, económico, político ou sexual.

Esta é uma greve que vai para muito além da greve ao trabalho assalariado, uma vez que reivindica a centralidade do trabalho reprodutivo na economia e na organização da sociedade. Porque a participação das mulheres é central em todas as esferas da vida, a greve abrange não só a esfera laboral e a esfera dos cuidados domésticos e familiares, mas também a vida estudantil e a sociedade de consumo. 

E, porque é importante falarmos da sociedade de consumo quando falamos de feminismo? O que é ser mulher numa sociedade de consumo?

Convidamos-te a participar, no próximo dia 26 de Janeiro, neste debate em que iremos apresentar as linhas essenciais da Greve Feminista e discutir as ligações entre feminismo, mulheres e consumo e de que forma a sociedade de consumo tem um impacto negativo directo sobre a representação social das mulheres e  reafirma o nosso papel de subordinação na sociedade.

Vem juntar-te à Greve Feminista no dia 8 de Março.

ENTRADA LIVRE. 

Links:

Organização:

Rede 8 de Março

Logo Rede 8 de Março
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt