Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

Sessão Mulheres Indígenas na UMAR

Na 4.ª feira às 18h, a UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta organizará uma sessão subordinada ao tema das Mulheres Indígenas, mo âmbito do desenvolvimento do nosso trabalho e atenção para com esta(s) problemática(s). Esta foi a temática escolhida para a Agenda Feminista 2019 da UMAR na qual constam testemunhos de activistas indígenas de diferentes latitudes que nos falam sobre as suas lutas e principais desafios.

Nesta sessão destacaremos as intervenções de representantes dos colectivos GUARANI KAIOWÁ SUPPORT NETWORK, FÓRUM INDÍGENA de LISBOA e PELA DEMOCRACIA NO BRASIL sobre a situação actual dos povos indígenas do Brasil.

No âmbito de estarmos no Ano Internacional das Línguas Indígenas, proclamado pela UNESCO, também não deixaremos de lado a necessidade de conscientização para a preservação, revitalização, valorização e promoção destas línguas que continuam a desaparecer a um ritmo alarmante. Este intervenção estará a cargo de Maria Dovigo da direcção da UMAR e da Academia Galega da Língua Portuguesa. 

Andressa Lopes, co-fundadora do CABE - Combate ao Assédio a Brasileiras no Exterior e técnica na Casa do Brasil de Lisboa fará a moderação.

Contamos com a vossa presença e divulgação!

Entrada livre

Links:
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt