Projecção | Examined Life - Sunaura Taylor & Judith Butler
Programa: 🎞 Cinema Feminista
- Datas:
- Qua., 12 FEVEREIRO 2020 21:30-23:30h
No dia 12 de Fevereiro, às 21h30, vamos projectar no CSA A Gralha uma conversa entre Sunaura Taylor e Judith Butler, integrada no documentário «Examined Life», de Astra Taylor (2008, 14’), que aborda as potencialidades do corpo a partir de reflexões sobre diversidade funcional, género, interdependência, entre outros.
Sunaura Taylor (Arizona, 1982) é pintora, escritora, activista pelos direitos das pessoas com diversidade funcional e activista pela libertação animal. Em 2017, publicou o livro «Beasts of Burden: Animal and Disability Liberation» (The New Press).
Judith Butler (Cleveland, 1956) é filósofa pós-estruturalista, teórica do feminismo, estudos de género e teoria queer. Entre as suas principais publicações, encontram-se «Gender Trouble: Feminism and the Subversion of Identity» (1990), «Bodies That Matter: On the Discursive Limits of “Sex"» (1993), «Precarious Life: The Powers of Mourning and Violence» (2004) e «Frames of War: When Is Life Grievable?» (2009).
A conversa será projectada com legendas em português e áudio em inglês.
i-) Condições de acessibilidade:
Em termos de acessibilidade, convém referir que a estação de metro do Campo 24 de Agosto é a mais próxima do local. Da saída do metro até à Gralha, a distância é de aprox. 850 metros. Existem ainda autocarros com paragem na Rua de Santos Pousada (8M, 300, 305, 401).
O espaço é de acessibilidade limitada. Tem escadas de acesso à cave. A casa de banho ainda não está preparada para pessoas com diversidade funcional: a sua largura é convencional, não dispõe de barra lateral de apoio, a largura da porta não é suficiente para permitir a manobrabilidade de cadeiras de rodas, por exemplo.
Em todas as actividades, disponibilizaremos um conjunto de pessoas para auxiliar em necessidades de mobilidade. Em caso de dúvidas ou para a exposição de questões/pedidos, escrevam-nos para o seguinte email: agralha@riseup.net.
ii-) Política de espaço seguro:
Não serão tolerados atitudes, comportamentos e linguagens que veiculem machismo, racismo, xenofobia, LGBTfobia, capacitismo, ageísmo, especismo e/ou qualquer outra forma de dominação.