Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

⚠️ 👑🦠 #EuFicoEmCasa

Devido aos planos de contingência do Covid-19, há eventos que estão a ser CANCELADOS ou adiados.

Por favor consulte o link oficial da organização de cada evento. 

🎬 PORTO FEMME Sessions #23 | Maus Hábitos

Em Novembro, apresentamos o ciclo de cinema “GIRLS FOR CHANGE” do Líbano. Girls For Change é uma iniciativa da Sociedade de Cinema de Beirute em parceria com o Beirut International Women Film Festival cujo alvo são jovens adolescentes do sexo feminino entre 14 e 17 anos, onde as ensinam a usar materiais audiovisuais para se expressarem.

“Girls For Change” é uma iniciativa que nos permite pensar e refletir sobre a combinação do conhecimento das artes e do cinema, para que possa estar ao serviço das jovens, a fim de capacitá-las para que tenham meios pacíficos de se expressar, de dizer ao mundo sobre seus altos e baixos, medos e sonhos, obstáculos e ambições, para que todas possam sonhar com um mundo melhor. 
Este programa, que será exibido nas Porto Femme Sessions, resulta da combinação de 8 curtas metragens realizadas por essas jovens e ainda de mais duas ficções que estiveram em competição no Beirut International Women Film Festival.

A Sociedade de Cinema de Beirute (BFS) acredita no cinema como uma linguagem universal que pode atravessar todas as culturas, apesar das diferenças de formação, educação, religião, gênero e status social. Paralelamente, acreditamos que o conhecimento é uma ferramenta poderosa e uma responsabilidade colocada em nossas mãos, que deve ser transferida para todos, para que todas as vozes fracas do mundo sejam ouvidas. E se estivermos abordando jovens vulneráveis da comunidade anfitriã e da comunidade deslocada em busca de mudanças usando efetivamente a sétima arte?

O “Girls For Change” é apoiado pela Unicef e financiado pela Embaixada dos EUA no Líbano.
 
Round Up Program trailer: https://vimeo.com/357511342#at=3

Links:
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt