Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

PBM Porto - Como é um parto?

Informações: +351 934 257 464 | pbmporto@gmail.com
Inscrições (agradecemos por uma questão de gestão do espaço): https://goo.gl/forms/ISJYhpCmZI6M1mGk2

Passem palavra, quantos mais, melhor! 😁

GRATUITO e POSITIVO!

Para grávidas, puérperas, suas famílias e todos aqueles que queiram participar. 

Este grupo tem apenas dois critérios importantes:

  1. É gratuito 
  2. Foca-se numa experiência positiva de parto.

O Positive Birth Movement (Movimento Parto Positivo) acredita que todas as mulheres merecem um parto positivo. O que é que isto quer dizer? 
Uma experiência de parto positiva implica um parto onde a mulher sente que tem liberdade de escolha, acesso a informação fidedigna, e que está em controle da sua experiência, poderosa e respeitada. Um parto em que ela até pode pensar com algum nervosismo, mas sem medo ou receio, e que depois chega a gostar, e mais tarde a lembrar com orgulho e prazer. 

Uma experiência de parto positiva não tem de ser “natural” ou “sem drogas”- simplesmente as escolhas têm de refletir a informação e não o medo. O Positive Birth Movement coloca a mulher no centro, e como tal respeita o direito humano da mulher de escolher onde e como tem o seu bebé. 
Podes ter uma experiência positiva no hospital ou em casa, com ou sem intervenção médica. Podes ter uma cesariana positiva, um parto na água positivo. Uma experiência de parto positiva significa lidar com o tema do parto de forma realista, com direito de escolha, e sentires-te empoderada pela tua experiência. 
Este movimento acredita que a comunicação é a chave para mudar o parto. Ao juntarem-se, na vida real e online, partilhando experiências, sentimentos, saberes e sabedoria, as mulheres podem voltar a ser donas do parto.

Links:
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt