Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

O misticismo, a crença e religião - Projecto Nascentes

Projecto Nascentes vai activar as margens e natureza do Lis com instalações artísticas audiovisuais

Entre 24 de abril e 28 de maio serão cinco as instalações sonoras e plásticas a instalar entre as Fontes e a Nascente do Lis, em Leiria. Produzido pela Omnichord, o projecto Nascente convidará 10 músicos e 10 artistas plásticos/visuais para reinterpretarem a riqueza, história e paisagem das margens do rio, propondo novas formas de experimentar e activar o território. Organizados em 5 parelhas, os vinte artistas terão uma semana para desenvolver o trabalho numa residência artística que será sempre despoletada por uma tertúlia temática a ter lugar em diferentes espaços da região a ser intervencionada. No final de cada semana, as peças criadas serão instaladas num ponto diferente das margens do rio, com um QR que dá acesso à música/peça sonora que a activa. 

Confirmados para esta primeira edição estão, do lado dos artistas visuais, Sara & André, Paulo Sellmayer, Miguel Rondon, Lisa Teles, Tiago Baptista, Nuno Gaivoto, Gonçalo Pena, Leonardo Rito e Valter Vinagre. No lado da música, um misto de artistas locais e nacionais: Pedro Pestana, Vasco Silva, Surma, Hasselberg, Edgar Valente, João Cabrita, Pedro Melo Alves, Labaq, Inês Bernardo e César Cardoso. As conversas serão conduzidas por Anabela Marisa Azul, Susana de Noronha, Marcela Uchoa, Teresa Toldy e Sara Araújo.

O projecto inclui ainda o lançamento de uma série de podcasts, com as gravações de todas as tertúlias do ciclo, e a edição de um livro que documenta todas as fases do processo, com textos e fotografias.

O misticismo, a crença e religião

15 a 21 de maio

Investigadora: Teresa Toldy
Local da tertúlia: Moinho do Papel
Co-criação visual: Nuno Gaivoto e Gonçalo Pena 
Co-criação sonora: Pedro Melo Alves e Labaq

Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
Ícone feminista.pt