Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

ūüď£ Covilh√£ | Marcha Contra a Viol√™ncia no Namoro

CooLabora, Município e todas as escolas da Covilhã em marcha contra a violência no namoro
25 de novembro

No Dia Internacional pela Elimina√ß√£o da Viol√™ncia contra as Mulheres, que se assinala a 25 de Novembro, a CooLabora, o Munic√≠pio da Covilh√£ e todas as escolas p√ļblicas do concelho unem-se para assinalar esta data numa Marcha que lan√ßa o alerta sobre a viol√™ncia no namoro.
Esta iniciativa aposta na sensibiliza√ß√£o das jovens e dos jovens, dando destaque √† preven√ß√£o, at√© porque os dados dos estudos nacionais apontam para n√ļmeros muito preocupantes: 58% dos jovens com idades entre os 15 e os 20 anos, que j√° tiveram rela√ß√Ķes de namoro, vivenciaram situa√ß√Ķes de viol√™ncia.
A Marcha começa às 11h00, com uma concentração no recinto da Anil, onde os/as jovens apresentam os slogans que criaram, segue para a rotunda do Serra Shopping e regressa à Anil. Conta com a actuação da EPABI, quer no início, quer no final.
Participam nesta iniciativa como co-organizadoras a CooLabora, a C√Ęmara Municipal da Covilh√£ o Agrupamento de Escolas A L√£ e a Neve, Agrupamento de Escolas do Teixoso, Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, Agrupamento de Escolas P√™ro da Covilh√£, Escola Secund√°ria Campos Melo, Escola Secund√°ria Quinta das Palmeiras, Escola Profissional Agr√≠cola Quinta da Lageosa e Escola Profissional de Artes da Beira Interior. Esta marcha conta j√° com o apoio da PSP, do Medubi, Fitcom e Motards da Covilh√£.

Links:

Organização:

CooLabora CRL

Logo CooLabora CRL
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt