Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

⚠️ 👑🦠 #EuFicoEmCasa

Devido aos planos de contingência do Covid-19, há eventos que estão a ser CANCELADOS ou adiados.

Por favor consulte o link oficial da organização de cada evento. 

Lisboa não está à venda! | Benefit associação AVPPG

KINO
DJ QUESADILLA
EME + MOXILA (concerto) 
JARI
BLACK 
MARIA P. 
CHIMA HIRO
JAPO + COSMASIA
+++++

LISBOA NÃO ESTÁ À VENDA!
A NOSSA CASA NÃO ESTÁ À VENDA!
A NOSSA VIDA NÃO ESTÁ À VENDA!

A desregulamentação do mercado de arrendamento, a especulação imobiliária desenfreada, a atração de capital internacional na habitação, as medidas de incentivos fiscais e de arrendamento a turistas e residentes não permanentes, e as políticas ativas para o aumento da turistificação, sustentadas por uma governança neoliberal que promove claramente o mercado de luxo e a iniciativa privada, estão a destruir as nossas vidas. Milhares de pessoas em Portugal estão a ser despejadas das suas casas sem alternativa digna, e demolições de bairros e casas continuam na agenda do dia. Assistimos a uma política de financeirização absoluta das nossas casas, em prol exclusivamente da obtenção de lucro sem limites.
Uma casa já não é para ser habitada mas sim para ser especulada. 

Não podemos mais aceitar a inexistência de uma política justa e inclusiva: temos de dizer chega à violência, à falta de dignidade. Não podemos mais aceitar que nos expulsem: temos de reclamar o direito aos espaços em que vivemos. Não podemos mais aceitar as transformações urbanas da cidade que substituem a população residente por uma de classe mais alta. Para onde vão os despejados e como reconstroem a sua vivência? O medo e a incerteza retiram-nos do presente, e a negligência dos nossos governantes em não sustentar alternativas não nos permitem construir um futuro. 

É urgente criarmos redes de solidariedade para reclamarmos os nossos direitos. É um urgente que se tomem medidas que zelem pelo bem-estar dos nossos cidadãos.

O DIREITO À HABITAÇÃO É UM DIREITO CONSTITUCIONAL.
A CASA É UM BEM DE PRIMEIRA NECESSIDADE,
NÃO É UM BEM DE CONSUMO.

PELO FIM DA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA, 
DA GENTRIFICAÇÃO, DA TURISTIFICAÇÃO, DA DEMOLIÇÃO E DA EXPULSÃO!
POR UMA CIDADE DE TODXS E PARA TODXS!

Sábado 20 de Julho de 2019, nas DAMAS
Festa Benefit para angariação de fundos para o lançamento da AVPPG — Associação de Valorização do Património e da População da Graça.
Os fundos angariados servirão para cobrir despesas já realizadas, e outras futuras, relativas ao funcionamento e actividades da associação, nomeadamente as acções judiciais contra o empreendimento "Jardim da Glória", um condomínio de luxo privado, que está a ser construído num logradouro verde na Graça (rua das Beatas) pelo promotor Stone Capital.

#solidariosnosbairros
#colectivogloria
#nãoaojardimdaglor

Links:
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt