Agenda de Eventos Feministas em Portugal

ondas

Lançamento O parto é da Mulher! de Cristina Balzano

No próximo dia de 3 de Junho vamos ter na Confraria a Cristina Balzano para conversar sobre o livro O parto é da mulher!
Guia de preparação para um parto feliz. 

Esperamos por vocês!!!

____________________________________________________

SOBRE O LIVRO 
Para se ter um parto feliz, a palavra-chave é “informação”.

Cristina Balzano apresenta o essencial de seu conhecimento teórico e prático como obstetriz (formada pela USP), professora de yoga e fisioterapeuta no livro O parto é da mulher!. Nesta obra, fruto de uma longa experiência acumulada em mais de mil partos atendidos, a autora oferece aos leitores informação de qualidade, com base em evidências científicas. O conteúdo é ricamente ilustrado e traz orientações feitas de maneira didática e em linguagem acessível para tratar sobre a anatomia do parto, o papel fundamental dos hormônios, a preparação por meio da yoga, os tipos de parto, como elaborar o seu plano de parto, a presença decisiva da doula e como testar se o seu médico realmente vai respeitar as suas escolhas. A autora também conta com a colaboração de profissionais comprometidos com a humanização do parto, que assinam artigos sobre temas igualmente essenciais, tais como o papel do pai no parto, amamentação, hipnose no parto, homeopatia no parto e violência obstétrica. O livro ainda contempla as recomendações da Organização Mundial da Saúde para o parto normal e oferece uma lista com locais de encontros de gestantes e grupos de apoio em diversas regiões do país. O parto é da mulher! é um contraponto à realidade obstétrica do Brasil e visa fornecer à mulher as informações necessárias para que ela possa decidir qual é o parto que ela realmente deseja, tornando-se, assim, a grande protagonista desse momento.

SOBRE A AUTORA
Cristina Balzano

É obstetriz formada pela USP e mãe de três filhos: Mônica, Miguel e João Pedro, todos nascidos de partos naturais. É também fisioterapeuta, mestre em yoga científica e formada em yoga para gestantes e crianças. Trabalhou durante quinze anos como doula, tendo sido certificada pela Doulas of North America (DONA). É especialista em gestantes e shantala, cromoterapia, relaxamento e psicomotricidade pela PUC-RS, e tem experiência em monitoria e vivência em grupos de estudo e desenvolvimento sobre energia sensorial. Já acompanhou mais de mil partos ao longo de vinte anos de atuação, inicialmente como doula e depois como parteira urbana (obstetriz). Atende partos domiciliares e hospitalares. Idealizadora do método “toque de piano” (massagem para bebês), é educadora perinatal e de Spinning Babies, além de ministrar cursos e oficinas para formação de profissionais do parto e para gestantes no Brasil e no exterior.

Links:
ícone feminista.pt