Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

La Libertad + Sol Negro | Laura Huertas Millan

Sessão de curtas metragens.

A Ilha da Boa-Vida | Mercês Gomes
La Libertad + Sol Negro | Laura Huertas Millan

A Ilha da Boa Vida: Primeiro havia os pescadores. Depois os portugueses chamaram ao lugar Bom Bahia e também Boa Vida. Hoje Bombaim é Mumbai, uma cidade que não foi intencional e cresceu por impulsos comerciais e industriais reflectindo um complexo mosaico da existência humana. Descobrimos momentos da sua vida quotidiana durante 24 horas de pura sensibilidade: imagens no tempo com música original e sons da rua.

La Libertad: Os matriarcados vêm-se reunindo em torno do tear de correia traseira, uma técnica de tecelagem pré-hispânica mantida ao longo de séculos por mulheres indígenas mesoamericanas. La Libertad desenrola-se como um tecer de figuras e gestos que compõem este trabalho.

Sol Negro: Antonia é uma cantora de uma beleza incomum, exuberante e sombria. A recuperar de uma tentativa de suicídio numa instituição de reabilitação, todos os laços familiares se rompem de forma irremediável. Mas a irmã continua profundamente afectada pelo sucedido.

Data: 16 Abril 2020 
Local: Centro Cívico Edmundo Pedro (R. Conde de Arnoso 5B, Lisboa) 
Horário: 21h00 
Entrada livre 
Parceria: Junta de Freguesia de Alvalade - Lisboa

O ciclo "As Mulheres e os Outros" é uma visão do Alvalade CineClube sobre o género feminino. Com mulheres incríveis e sobre a mulher enquanto ideia, realidade e inspiração, o ciclo apresenta tanto o olhar de realizadoras incontornáveis como a representação de personagens mais femininas que nunca. Notas especiais para as vampiras de Ana Amirpour, para as memórias estranhas de Laura Millan e para a homenagem a Agnes Varda.
 
Público: Maiores de 12
Género: Documentário + Ficção
Cor
Legendas: Português
Ano: 

Links:
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt