Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

⚠️ 👑🦠 #EuFicoEmCasa

Devido aos planos de contingência do Covid-19, há eventos que estão a ser CANCELADOS ou adiados.

Por favor consulte o link oficial da organização de cada evento. 

♥️ Iconografia do Amor

Museu da Imprensa traz "Iconografia do amor" a Beja.

A Galeria dos Infantes do Núcleo Expositivo do Museu Regional de Beja abriu hoje a exposição “Iconografia do Amor”, numa iniciativa conjunta do Município de Beja e o Museu Nacional da Imprensa (MNI).

A mostra documental é constituída por trinta imagens evocativas dos 350 anos das “Cartas de Amor” de Mariana Alcoforado, editadas em Paris em 1669. As reproduções iconográficas alusivas à freira de Beja mostram trabalhos de vários artistas estrangeiros como Matisse, Max Ernst e Modigliani, e dos portugueses António Pimentel, José Rodrigues, Lima de Freitas, Mário Botas e Pomar, já falecidos, além de João Abel Manta e Cruzeiro Seixas.

Alguns destes trabalhos plásticos integraram a exposição "Amor Impresso" que o MNI teve patente, de fevereiro a maio, para assinalar o aniversário das cartas de Alcoforado.

A mostra de Beja está associada ao Congresso Internacional ”350 Mariana”, marcado para os dias 15-17 de novembro e tem a curadoria do diretor do Museu, Luiz Humberto Marcos.

A exposição "Iconografia do amor" estará patente até 15 de dezembro na Galeria dos Infantes do Núcleo Expositivo do Museu Regional de Beja.

Links:
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt