Feministas: o que elas estavam pensando | Documentário e debate
- Datas:
- Dom., 24 FEVEREIRO 2019 17:00-21:00h
Rua de Moçambique, 42
1170-247
Em Portugal, será o terceiro ano consecutivo de organização da Greve e a cada ano que passa vamos ganhando maior dimensão, uma vez que mais mulheres e diferentes colectivos integram o movimento.
Nos últimos anos, a luta internacional das mulheres tem-se intensificado e estamos a viver uma nova fase do movimento feminista que questiona e se opõe abertamente às grandes injustiças, desigualdades e opressões que as mulheres por todo o mundo sofrem, sejam elas a nível económico, racial, jurídico, sexual ou cultural. A igualdade social que supostamente as mulheres teriam alcançado, veio a demonstra-se incompleta e, em alguns casos, completamente ilusória. Como tal é imperativo que nós mulheres continuemos a reivindicar os nossos direitos e contestemos as estruturas sociais que nos subjugam.
Por isso, no próximo dia 24 convidamo-vos a se juntarem a nós para assistir ao documentário
e debater sobre as mudanças que realmente aconteceram nas últimas décadas e aquelas que ainda terão de acontecer com urgência.
_____________________________________
Feministas: o que elas estavam pensando
Sinopse:
Um álbum de fotos da década de 1970 captura o despertar de mulheres deixando para trás restrições culturais impostas sobre elas desde sua infância e abraçando a si mesmas por inteiro. A diretora Johanna Demetrakas revisita essas fotos e as histórias de vida das mulheres retratadas nelas, refletindo sobre as mudanças culturais que aconteceram desde então e a ainda presente necessidade de mudança.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=FFi2SPR8B3s
V.O. Inglês.
Legendas: Português.
Programa:
17:00 - Abertura
18:00 - Documentário
19:30 - 20:30 - Debate