👩🏾🦱 Encontro com Jaha Mapenzi Dukureh
- Datas:
- Qui., 12 SETEMBRO 2019 17:30-19:00h
Encontro com Jaha Mapenzi Dukureh fundadora e CEO da ONG “Safe Hands for Girls” e ativista pelo fim da MGF e dos casamentos infantis/forçados.
Conversa moderada por Sofia Branco - Jornalista da Lusa.
Com a presença de Rosa Monteiro , Sec.de Estado para a Cidadania e a Igualdade
Jaha Mapenzi Dukureh será laureada com o Prémio Norte-Sul do Conselho da Europa, no dia seguinte a este encontro.
Tradução simultânea
Inscrições nesta ligação: https://forms.gle/2nbNb8QpGtSNYNAm6
#EndFGM #Diznãoàexcisão #associaçãomulheressemfronteiras#gulbenkian
Através de “Safe Hands for Girls - Mãos Seguras para Raparigas”, Jaha Dukureh presta apoio a mulheres, raparigas e meninas africanas sobreviventes à Mutilação Genital Feminina (MGF) e aborda as suas consequências físicas e psicológicas ao longo da vida. Juntamente com as organizações de mulheres e a sociedade civil, ela contribuiu para a proibição desta prática no seu país de origem , a Gâmbia.
Nascida na Gâmbia em 1989, Dukureh é uma sobrevivente de MGF e foi forçada a contrair um casamento infantil aos 15 anos. A sua história de vida deu origem a um documentário em 2017, ´Jaha's Promise´, sobre uma mulher corajosa cuja visão final é assegurar que a MGF e o casamento infantil/forçado terminam.
Em fevereiro de 2018, a ONU Mulheres nomeou Dukureh como a primeira Embaixadora Regional da Boa Vontade para a África. Em 2016, a revista Time nomeou-a como uma das 100 pessoas mais influentes do Mundo.
Jaha Mapenzi Dukureh será laureada com o Prémio Norte-Sul do Conselho da Europa, no dia seguinte a este encontro.
Com o apoio do Centro Norte Sul do Conselho da Europa.