Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

ūüé¨ Vila Real | Doc+Debate "Quem matou Elo√°?" | Vila Real

25 de NOVEMBRO | dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher

Todos os dias, uma média de 137 mulheres são assassinadas. Em Portugal, 28 mulheres perderam a vida nas mãos de um homem... só neste ano. Mas, como sempre, os gritos de ajuda destas mulheres só foram ouvidos quando as suas vozes foram silenciadas. O femicídio é pintado com as cores do amor... mas é o machismo que mata todos os dias.
No dia 25 de novembro, o dia Internacional pela Elimina√ß√£o da Viol√™ncia contra a Mulher, a Rede 8 de Mar√ßo e o N√ļcleo da Rede 8 de Mar√ßo de Vila Real promove uma sess√£o de cinema feminista no Club de Vila Real. Em exibi√ß√£o estar√° o document√°rio ‚ÄúQuem matou a Elo√°?‚ÄĚ, que nos faz refletir sobre a romantiza√ß√£o da Viol√™ncia de G√©nero e o papel que a sociedade e as institui√ß√Ķes devem assumir perante casos como o de Elo√°.

Dia 25 de novembro, às 22h00. No Club de Vila Real.
Entrada Livre

"Quem matou Elo√°?"
Diretora: Lívia Perez
Dura√ß√£o: 24 min Ano: 2015 
Pa√≠s: Brasil 
Sinopse: Em 2009, Lindemberg Alves de 22 anos invadiu o apartamento da ex-namorada Eloá Pimentel de 15 anos, armado, mantendo-a refém por cinco dias. O crime foi amplamente difundido pelos canais de TV. "Quem matou Eloá?" traz uma análise crítica sobre a espetacularização da violência e a abordagem da mídia televisiva nos casos de violência contra a mulher, revelando um dos motivos pelo qual o Brasil é o quinto num ranking de países que mais matam mulheres.

Links:
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt