Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

Conversa + Festa Abertura do Festival HabitACÇÃO

Setembro é o mês do festival HabitAcção! São mais de 35 actividades em 22 dias, que culminam numa grande concentração pela habitação, dia 29 de Setembro. Abrimos em grande, assim: 

PROGRAMA

18:30 - Conversa com os Sindicatos de Inquilinos de Londres e Barcelona (London Renters Union e Sindicat de llogaters)

A deterioração do acesso à habitação e a tendência para a sua financeirização e a liberalização do mercado tem vindo a dar origem a novas respostas por parte de quem vê cada vez mais difícil habitar. Há uma nova geração de sindicatos de inquilinos que se organiza na Europa. Londres e Barcelona são exemplos de cidades em guerra por causa da especulação imobiliária e onde florescem novas formas de resistência aos despejos e às diversas formas de extorsão promovidas por senhorios, empresas e agências. Representantes dos sindicatos de Londres e Barcelona vêm a Lisboa para um intercâmbio com a Habita. Esta conversa é uma oportunidade para aprendermos mutuamente. Somos pessoas que se organizam e lutam e queremos discutir como podemos avançar. Todas e todos que se interessam são bem-vindos a participar.

20:00 - Aperitivo Musical com Marcos Aganju (dj set)
Marcos Aganju traz-nos a música afrobrasileira e afrobeat que conhece tão bem.
https://soundcloud.com/marcos-aganju
https://www.instagram.com/marcosaganju/?hl=en

21:30 - Jacarandá Band
Recentemente fundados, os Jacarandá são uma banda de raízes mistas (Inglaterra, França, Portugal) sediada em Marvila, Lisboa. Para além de se dedicarem a explorar as potencialidades da actualização dos blues e do seu cruzamento com o psicadelismo, a música tribal e outras correntes, os Jacarandá estão empenhados na promoção do empoderamento comunitário e na sensibilização para a necessidade de acções concretas em diversas áreas de urgência social e ecológica.

https://vimeo.com/350751287

Links:
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt