Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

⚠ 👑🩠 #EuFicoEmCasa

Devido aos planos de contingĂȘncia do Covid-19, hĂĄ eventos que estĂŁo a ser CANCELADOS ou adiados.

Por favor consulte o link oficial da organização de cada evento. 

👭 Viana do Castelo | Concentração pelo Fim da violĂȘncia contra as Mulheres

Nos Ășltimos 14 anos, jĂĄ foram assassinadas Ă s mĂŁos dos seus companheiros ou ex-companheiros mais de 500 mulheres. Estima-se que uma em cada 3 mulheres, ao longo da vida, jĂĄ sofreu pelo menos um episĂłdio de violĂȘncia de gĂ©nero. Das instituiçÔes pĂșblicas Ă  comunicação social, ainda persiste o discurso de culpabilização das mulheres vĂ­timas de violĂȘncia. A violĂȘncia contra as mulheres ainda nĂŁo Ă© entendida como consequĂȘncia de uma sociedade misĂłgina, em que as mulheres por motivos econĂłmicos, profissionais, polĂ­ticos ou raciais, sĂŁo as mais suscetĂ­veis Ă  violĂȘncia institucional, social, fĂ­sica, emocional ou psicolĂłgica. É necessĂĄrio uma transformação profunda na forma como a sociedade se organiza e olha para as mulheres, para que a violĂȘncia contras nĂłs deixe de ser um forma de controlo e subordinação. 

No dia 25 de Novembro, assinalamos o Dia Internacional pelo Fim da ViolĂȘncia contra as Mulheres. Em Portugal, em que o crime que mais mata Ă© a violĂȘncia domĂ©stica, em vĂĄrias cidades do paĂ­s, associaçÔes, coletivos, organizaçÔes e pessoas a tĂ­tulo individual saem Ă  rua para dizer BASTA. 
Por todas nós, por aquelas que foram brutalmente assassinadas às mãos dos seus companheiros ou ex-companheiros, junta-te a esta concentração.
A ViolĂȘncia contra as Mulheres nĂŁo Ă© o Mundo que a gente quer. 

Links:

Organização:

Feminismos Sobre Rodas

Logo Feminismos Sobre Rodas
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
Ă­cone feminista.pt