Cine.Gralha | A Minha Pele - Relato de Oito Mulheres Migrantes
Programa: 🎞 Cinema Feminista
- Datas:
- Sex., 28 FEVEREIRO 2020 21:30-23:30h
Cine.Gralha | A Minha Pele - Relato de Oito Mulheres Migrantes (2018)
No dia 28 de Fevereiro, às 21h30, vamos projectar no CSA A Gralha o documentário «A Minha Pele – O Relato de Oito Mulheres Migrantes» (Estado espanhol, 2018, 90’), realizado por SICOM e Entrepobles.
Sinopse:
O documentário relata as histórias de oito mulheres com diferentes raízes, identidades, origens e saberes. Mulheres que viveram a experiência do processo migratório na primeira pessoa. Mulheres que deixaram o seu país à procura de um futuro na Europa; muitas delas, ainda continuam por causa dos incumprimentos dos Estados-membros da UE num mar de "fronteiras invisíveis". «A Minha Pele» reflecte sobre a migração a partir da perspectiva de oito mulheres e dos seus relatos que denunciam as múltiplas dimensões da discriminação.
i-) Condições de acessibilidade:
Em termos de acessibilidade, convém referir que a estação de metro do Campo 24 de Agosto é a mais próxima do local. Da saída do metro até à Gralha, a distância é de aprox. 850 metros. Existem ainda autocarros com paragem na Rua de Santos Pousada (8M, 300, 305, 401).
O espaço é de acessibilidade limitada. Tem escadas de acesso à cave. A casa de banho ainda não está preparada para pessoas com diversidade funcional: a sua largura é convencional, não dispõe de barra lateral de apoio, a largura da porta não é suficiente para permitir a manobrabilidade de cadeiras de rodas, por exemplo.
Em todas as actividades, disponibilizaremos um conjunto de pessoas para auxiliar em necessidades de mobilidade. Em caso de dúvidas ou para a exposição de questões/pedidos, escrevam-nos para o seguinte email: agralha@riseup.net.
ii-) Política de espaço seguro:
Não serão tolerados atitudes, comportamentos e linguagens que veiculem machismo, racismo, xenofobia, LGBTfobia, capacitismo, ageísmo, especismo e/ou qualquer outra forma de dominação.