Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

Chega de violência contra as mulheres- Preparação do 25N

O 25 de Novembro é um dia internacional de luta feminista, no qual saímos à rua a exigir o fim da violência contra nós pelos simples facto de sermos mulheres. Neste ano só em Portugal já foram 24 os femicídios que se registaram, aos quais se devem somar as 504 mulheres assassinadas nos últimos 14 anos, assim como todas aquelas que não foram contabilizadas antes disso. Isto sem sair de território português.

No entanto, os assassinatos são apenas a parte mais visível da violência machista que caracteriza as nossas sociedades. Também pela nossa condição de mulheres estamos mais expostas a situações de assédio, maltrato, abuso, violação, controlo, precariedade, vulnerabilidade ou mercantilização dos nossos corpos; a maiores dificuldades económicas, de acesso ao emprego de qualidade e à habitação; a uma maior carga de trabalho, físico e emocional, e da responsabilidade que pressupõem os cuidados.

Para denunciar esta realidade, e para exigir um maior compromisso social, cultural e político pela abolição da desigualdade estrutural com base no sexo, estaremos no dia 25 de Novembro na rua. Esta segunda reunião aberta dá seguimento à reunião da semana anterior, mas convida e acolhe igualmente novas mulheres que não tenham ainda participado em nenhuma reunião, mas tenham interesse ou em juntar-se à marcha ou em conhecer a AFL.

Não hesitem em aparecer. Aceitam-se snacks e docinhos para manter a energia! 

Ordem de trabalhos:
1. Apresentações
2. Preparação da marcha

*REUNIÃO NÃO MISTA

Links:
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt