Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

Assembleia Aberta | Estudantes pela Greve Feminista

Quinta-feira, dia 28 de fevereiro, realizar-se-á a primeira Assembleia Aberta em Coimbra sobre a Greve Feminista 8M de 2019, a tomar lugar pelas 18h00 na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, SALA AINDA A ANUNCIAR. 

O Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra /AAC, a Rede 8 de Março e a Secção de Defesa dos Direitos Humanos da AAC associam-se para apresentar o projeto, planear ações de mobilização para a greve e receber estudantes que se queiram juntar a nós na sua construção. 

Toda/o(s) a/o(s) estudantes de qualquer escola/universidade/politécnico de Coimbra estão convidada/o(s) a estarem presentes nesta Assembleia Aberta.

  • O que é a Greve Feminista?

É uma iniciativa internacional que junta milhares de pessoas no Dia Internacional das Mulheres (8 de Março). 

Em Espanha, no ano passado, 5 milhões de pessoas ocuparam as ruas. Sindicatos juntaram-se ao movimento feminista numa paralisação que afetou diversos setores. Contra todas as formas de opressão, exploração e discriminação das mulheres, no nosso país também estamos a construir a Greve Feminista para o próximo dia 8 de março de 2019. 

Convoca-se uma greve que transcende o sentido tradicional – a greve laboral -, para estendê-la ao âmbito da reprodução social, a esfera dos cuidados domésticos e familiares, assim como à vida estudantil e à sociedade de consumo. 

A Rede 8 de Março trata-se de uma plataforma independente da qual podem fazer parte qualquer coletivo, associação ou pessoa a título individual. 

Estamos presentes em Albufeira, Amarante, Aveiro, Braga, Coimbra, Covilhã, Évora, Fundão, Lisboa, Porto, São Miguel, Vila Real e Viseu e convocamos a Greve Feminista Internacional do 8 de Março em Portugal.

Links:
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt