Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

📑 Apresentação dos resultados do projeto “Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina”

  • Datas
  • Datas:
  • Qui., 6 FEVEREIRO 2020 16:30h
Lugar
Salão Nobre da Escola Nacional de Saúde Pública
Av. Padre Cruz
Lisboa, LISBOA

📑 Apresentação dos resultados do projeto “Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina”

Com vista a assinalar o dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina, terá lugar no dia 6 de fevereiro, às 16h30, na Escola Nacional de Saúde Pública, a apresentação dos resultados do projeto-piloto “Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina”.

Nesta ocasião decorrerá ainda, a assinatura de protocolos que prevê o alargamento deste projeto a mais 5 ACES – Agrupamentos de Centros de Saúde da área da Grande Lisboa, designadamente Cascais, Estuário do Tejo, Lisboa Central, Lisboa Ocidental e Oeiras, Lisboa Norte.

O alargamento do âmbito geográfico do projeto permitirá cobrir e intervencionar praticamente toda a Área da Grande Lisboa e Península de Setúbal, que desde novembro de 2018 tem vindo a conhecer desenvolvimentos nos territórios abrangidos pelos ACES Amadora, Arco Ribeirinho, Sintra, Loures-Odivelas e Almada-Seixal.

As entidades coordenadoras e signatárias do protocolo de Cooperação para uma Atuação Integrada na Prevenção e Combate à Mutilação Genital Feminina são a CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, o ACM – Alto-comissariado para as Migrações e a ARS-LVT, Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

O projeto “Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina” tem como objetivo territorializar as respostas de prevenção e atuação em situações de risco, através de redes locais integradas, tendo os Agrupamentos de Centros de Saúde como pontos focais.

De entre os vários objetivos do projeto destacam-se a elaboração e implementação de planos de ação locais e de protocolos de atuação entre as diversas organizações locais, públicas e da sociedade civil.

Data e hora: 6 de fevereiro, 16h30
Local: Salão Nobre da Escola Nacional de Saúde Pública, Av. Padre Cruz, Lisboa.

Programa »

Confirmação de presença até dia 4 de fevereiro, para o e-mail: gabinete.seci@mpcm.gov.pt

Links:
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
Ícone feminista.pt