💬 A Interseccionalidade na Prática Associativa
- Datas:
- Ter., 17 DEZEMBRO 2019 9:00-12:30h
As vagas são limitadas, com inscrição gratuita através do e-mail: goe.lisboa@casadobrasildelisboa.pt
A Casa do Brasil de Lisboa, a European Network Against Racism - ENAR (ENAR) e a Comissão de Apoio às Brasileiras no Exterior (CABE) unem-se em uma formação que objetiva a aplicação da interseccionalidade na busca pela igualdade substantiva e pela garantia dos direitos fundamentais dentro das instituições e das organizações associativas.
Visamos debater os enquadramentos jurídicos e políticos e como podemos modifica-los ao longo do tempo, por meio da reflexão interseccional e da justiça social, para assegurar que todas as pessoas tenham acesso aos serviços e medidas de proteção adequadas independentemente da sua expressão de gênero, raça, etnia, orientação sexual, deficiências, e demais identidades.
Durante a reunião também analisaremos como a interseccionalidade pode ser utilizada para combater de maneira mais efetiva a discriminação estrutural.
Público:
Dirigentes e técnicos(as) associativos(as), membros da sociedade civil que atuem em defesa dos direitos migratórios, direitos das minorias, direitos humanos em geral, profissionais que queiram aplicar a interseccionalidade na prática da justiça social e demais interessados(as).