Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

✊📚 7ª Assembleia Feminista de Leitura // Amor Romântico

  • ícone da data
  • Datas:
  • Dom, 1 MARÇO 2020
ícone do lugar
Casa Mocambo, gastronomia e cultura.
Rua do Vale de Santo António nº 122A 1070-381 Lisboa
1070-381
Lisboa, LISBOA

✊📚 7ª Assembleia Feminista de Leitura // Amor Romântico

RELEMBRAMOS: É IMPORTANTE PARA O FUNCIONAMENTO DA SESSÃO QUE AS PARTICIPANTES TRAGAM TEXTOS 🙌 📖 Não há textos ou formatos certos ou errados, o importante é que cada uma venha preparada com algo a contribuir! 💜

Assembleia Feminista de Leitura
7ª Sessão: AMOR ROMÂNTICO

Celebrámos São Valentim e, com ele, o amor romântico patriarcal em toda a sua glória. Olharmos para este dia, e para o amor romântico, com olhos críticos, significa problematizar assuntos muito íntimos que damos por garantidos na sociedade, nas nossas relações com os outros e connosco mesmas. Significa olhar ao mesmo tempo para fora e para dentro e colocar questões: Como é que as relações amorosas se têm vindo a modificar? Ainda acreditamos no amor para sempre? Na necessidade de encontrar uma pessoa que nos complete? Qual é a relação entre a monogamia, a possessão e a violência doméstica/no namoro? Enquanto mulheres, o que esperamos e queremos dos/das nossos/as parceiros/as? Que tipos de amor e de relações afetivas nos rodeiam? Apesar de profundamente pessoais, estas questões conduzir-nos-ão sempre a uma análise mais abrangente e coletiva, com a ajuda de textos feministas teóricos e não-teóricos.

✊📚✊📚✊📚✊📚✊📚✊📚✊

Todos os meses, a Assembleia Feminista de Lisboa organiza uma tarde de leituras, destinada a todas as mulheres que procuram partilhar e discutir perspetivas feministas.
Para cada sessão, a AFL propõe uma temática, em torno da qual as leituras se irão centrar.
O objetivo é reconectar pensamento e ativismo feminista, duas dimensões indissociáveis da nossa luta coletiva.
Quem pensou as grandes questões feministas antes de nós? Quem vive os mesmos dilemas com que nos confrontamos? Tragam convosco extratos de ensaios, romances ou testemunhos, tragam poemas, canções, e outros textos. Tragam vontade de os discutir, questionar e confrontar com outras perspetivas.
Juntas podemos redescobrir a força do pensamento feminista, e relembrar o seu inerente compromisso para com a prática.

*EVENTO NÃO MISTO

**A entrada é livre mas aceitam-se donativos livres :) 

Links:
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt