Agenda de Eventos Feministas em Portugal

waves

⚠️ 👑🦠 #EuFicoEmCasa

Devido aos planos de contingência do Covid-19, há eventos que estão a ser CANCELADOS ou adiados.

Por favor consulte o link oficial da organização de cada evento. 

2º Encontro Aberto| Vem organizar o Orgulho LGBT+ Amarante

Vem participar no 2º Encontro Aberto para a organização da Marcha do Orgulho LGBT+ de Amarante. Pretendemos criar um espaço coletivo, de partilha e cooperação para todas as pessoas interessadas em dinamizar a primeira marcha do Orgulho amarantina. 

O que significa organizar a primeira Marcha do Orgulho LGBT+ em Amarante?

A marcha do Orgulho acontece anualmente em várias cidades do país (e no mundo) e é um momento de reivindicação, celebração e afirmação dos direitos das lésbicas, gays, bissexuais e pessoas Trans. A primeira Marcha do Orgulho em Portugal, aconteceu em Lisboa em 2000 e no Porto em 2006. Desde então ativistas pelos direitos LGBT+, e pelos direitos humanos têm organizado marchas em Coimbra, Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Faro, Funchal, Ponta Delgada, Barcelos, Guimarães… e este ano pela primeira vez, Santarém e Amarante!

É preciso ter experiência na organização de marchas para participar no 2º Encontro Aberto?

Não. Este é um processo de aprendizagem conjunta para a construção de uma plataforma aberta e diversa, de respeito pelos Direitos Humanos, identidade de género e orientação sexual de cada uma/um. Desde organizar uma reunião e grupos de trabalho, discutir ideias e escrever um Manifesto, colar cartazes e cantar palavras de ordem, vem construir connosco este projeto!

Somos LGBT+, de diferentes idades, com diversas ocupações, somos mães e pais de jovens LGBT+, somos pessoas interessadas em mudar consciências e construir uma sociedade mais diversa e inclusiva, onde todas as pessoas, independentemente, da sua orientação sexual, identidade de género, cor de pele, país de origem, tenham uma voz e sejam respeitadas. 

Somos Orgulhosamente Amarantinas e Amarantinos, Somos Orgulhosamente LGBT+, aliadas e aliados! 

Links:
Sabes de algum evento feminista e gostavas de que aparecesse em feminista.pt?
Envia-nos um email com toda a informação para:
eventos@feminista.pt
ícone feminista.pt